Voz da Póvoa
 
...

Só Octipos Amantes de Cinema Festejam 37 Anos de Octopus

Só Octipos Amantes de Cinema Festejam 37 Anos de Octopus

Cultura | 14 Outubro 2020

Porquê 15 de Outubro? A resposta está num grupo de amigos amantes da sétima arte, que sucessivamente com outros amigos conseguiram projectar uma maratona de filmes, primeiro no Cinema Santa Clara, depois no Auditório Municipal e agora no Cine-Teatro Garrett e, cimentar o Cineclube Octopus.

Agora é tempo de dar texto e voz ao que vai acontecer esta quinta-feira, com as palavras dos responsáveis pelo Cineclube Octopus, que prepararam uma data especial com uma experiência diferenciada e a aposta recaiu “num CINE-CONCERTO - aquela sessão de cinema em que toda a gente aplaude no fim. Mas também porque esta época necessita algo de especial para os cinéfilos voltarem ao cinema, com a garantia das normas de segurança aplicadas no Cine-Teatro Garrett”.

Nesta sessão do Cineclube, o músico Tó Trips (dos Dead Combo), autor da banda sonora original do filme Surdina, de Rodrigo Areias, irá interpretá-la ao vivo e no decorrer do filme, a partir das 21h45.

“Com argumento assinado por Valter Hugo Mãe, o filme trata da velhice, do amor, das memórias passadas e do que ainda resta para sonhar, de mãos dadas com o rural e o popular. Tem sido considerado como uma “tragicomédia minhota”.

Saiba que, “o cine-concerto tem um preço de 6 euros para o público em geral e de 2 euros para os sócios. Excecionalmente nesta sessão não há descontos para grupos de SUB20”.

Para quem não sabe – na sequência dos últimos anos, por esta altura o Cineclube Octopus estabelece uma parceria com o Festival 3 a Solo. Nesse sentido, antes da sessão serão sorteados 4 bilhetes duplos para um dos dias do festival:

16 Out. - S.Pedro, Dada Garbeck, Clara Buser

17 Out. - Noiserv, MOMO, Pedro Viana

partilhar Facebook
Banner Publicitário