Voz da Póvoa
 
...

Sexta há Feira do Livro na Póvoa de Varzim

Sexta há Feira do Livro na Póvoa de Varzim

Cultura | 27 Julho 2022

 

Com o tempo a descontar os dias, a Feira do Livro da Póvoa de Varzim voltou a instalar-se no Largo do Passeio Alegre e na sexta-feira mostra-se ao público leitor. Numa altura em que o livro mais precisa de atenção a Câmara Municipal insiste em promover um evento que é já uma referência no verão.

Mais uma vez, a Feira do Livro (de 29 de Julho a 15 de Agosto) está representada por várias editoras, repartidas por dezenas de stands.
 
Todos os dias, das 16h00 às 24h00, não faltará, como habitualmente, alfarrabistas onde o livro usado convida a ser comprado para novas leituras. Haverá também um stand com exemplares de edições poveiras.

O evento para além da venda de livros oferece um programa diversificado de actividades, desde leituras, teatro infantil ou concertos.

Saiba que, este ano celebra-se o centenário do nascimento dos escritores José Saramago, Agustina Bessa-Luís e Alexandre Pinheiro Torres que serão referenciados na Feira através de diversas actividades, nas leituras, no teatro infantil, no “passeio dos escritores” e na música.

Às leituras e animação de rua. Juntam-se escritores convidados a apresentar os seus livros seguindo-se sessões de autógrafos. Há conversas com escritores e o lançamento do “Mapa dos Livros – Guia Literário da Póvoa de Varzim”; as músicas de final de tarde; os “The Cover Van”, um clássico na Feira do Livro; e ainda, uma novidade para apreciar: a fusão do vinho e do livro a 30 de Julho, uma experiência poética que não deve perder.

partilhar Facebook
16/povoa_dos_anos_60.jpg
14/Povoa-de-Varzim-Frente-de-Mar_.jpg
Banner Publicitário