Voz da Póvoa
 
...

São Pedro Espera Pelos Outros Santos Populares Para Festejar Igual

São Pedro Espera Pelos Outros Santos Populares Para Festejar Igual

Cultura | 30 Maio 2020

É sabido que as festas dos santos populares foram canceladas em quase todas as cidades que festejam o Santo António, o São João ou o São Pedro. Com a abertura do comércio, dos centros comerciais no primeiro dia de Junho, da restauração, das salas de espectáculo, dos mercados municipais, das feiras, das praias, tudo obedecendo a regras da Direcção Geral da Saúde, mas é certo que há alguma inquietação em saber como festejar, mesmo com festas canceladas.

A questão foi levantada a Aires Pereira no final da Assembleia Municipal, que se limitou a dizer que espera para ver como os outros se comportam: “Todos os dias nos colocam questões sobre as festas populares na cidade. Vamos ver o que acontece nas festas de Santo António ou São João. Como o S. Pedro vai ser o último dos santos populares tem que ser igual”.
 
O edil reforçou que assim será e não admite que “haja um procedimento diferente para esses e não para a Póvoa”. até lá fica a aguardar as respostas do Governo e da Direção Geral de Saúde, em matéria de fe4stejos dos santos populares.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário