Voz da Póvoa
 
...

“Rostos de Maré” no Centro Coordenador de Transportes

“Rostos de Maré” no Centro Coordenador de Transportes

Cultura | 12 Julho 2022

 

No dia 14 de julho, às 18h00, a cultura apresenta-se no Centro Coordenador de Transportes, em livro e exposição fotográfica “Rostos de Maré – Vidas Cruzadas entre Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim”.

Homens e mulheres de Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim contam as suas histórias de vida para um projecto que nos guia por rotas de relações pessoais e profissionais em que a pesca é a origem primeira. 

São mais de 300 páginas que trazem à tona biografias de pessoas que têm uma identidade normalmente vinculada a um lugar de nascença, mas que acabaram por construir afectos e relações que se emaranharam pelos diferentes territórios.

O projecto inclui também “uma exposição fotográfica, com retratos de estúdio destes Rostos da Maré realizados por cinco fotógrafos – Helena Flores, Joana Dionísio, Luís Ribeiro, Olívia da Silva e Sérgio Rolando; e uma criação audiovisual de Tânia Dinis (manipulação de imagem) e Miguel Pipa (sonoplastia), baseada nos arquivos pessoais dos entrevistados e no registo áudio das conversas, que circularão pelos três concelhos”, pode ler-se na promoção do evento.

Esta é uma iniciativa do Grupo de Ação Local – GAL Costeiro Litoral Norte da Área Metropolitana do Porto, financiada pelo Programa Operacional Regional Norte 2020, o livro Rostos de Maré – Vidas Cruzadas entre Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim foi concebido pela Bind’ó Peixe – Associação Cultural e co-produzido por esta organização e pela ESMAD – Escola Superior de Media, Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto, com o apoio do Município da Póvoa de Varzim.

partilhar Facebook
1570/Fernanda_A_-_Pais_1.jpg
1570/rostos_mare_1.jpg
1570/Fernanda_A_-_Pais.jpg
Banner Publicitário