Voz da Póvoa
 
...

Retorno e Regresso a uma exposição Expresso na Biblioteca

Retorno e Regresso a uma exposição Expresso na Biblioteca

Cultura | 8 Outubro 2021

Não tem nada a ver com rapidez mas com fluidez ou melhor, uma viagem pelo aluar da criação, não é só por isso, mas também, que Biblioteca Municipal acolhe a exposição “Retorno, Regresso: Envio Expresso” até 30 de Outubro. A inauguração da mostra colectiva de artes plásticas, ilustração, design de moda, fotografia e performance aconteceu no dia 2 de Outubro.
 
Agora é tempo de conhecer as obras de Diego Bernard, Gui Festas, Inês Araújo, Joana Carvalho, José Lima, Marcelo Almiscarado, Miguel Ferreira e Rita Mota.

A razão que levou os artistas a partilhar as suas criações tem uma motivação extra: “Em tempos de rápidas mudanças, em que realidades se manifestam de forma líquida e dificilmente se fixam, em que a rotina e a velocidade nos guiam num percurso individual, ansioso e inquieto, um grupo de jovens autores retorna ao local que os viu iniciar os seus percursos. Constrói-se um mapa de sítios, experiências, vontades, ligam-se pontos geográficos com ideias, num diálogo que vai desde o desenho à performance, da fotografia à moda. Desta forma, surge uma exposição que demonstra a importância do ser social que não adormece no lugar sozinho, num conjunto de diferentes expressões e vontades que motivam a geração, a questão, a fala e as sensações.”

partilhar Facebook
Banner Publicitário