Voz da Póvoa
 
...

Raul Manarte Apresenta na Biblioteca “O altruísmo não existe”

Raul Manarte Apresenta na Biblioteca “O altruísmo não existe”

Cultura | 28 Abril 2023

 

Este sábado, 29 de Abril, não perca a apresentação do livro de Raul Manarte “O altruísmo não existe”. A obra será apresentada às 16h00, por Tânia Furtado Moreira, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.

Raul Manarte  “exerce Psicologia há duas décadas no Serviço Nacional de Saúde e em clínica privada. Teve a primeira experiência de trabalho humanitário em 2016 e desde então nunca mais parou.

 Enquanto psicólogo especialista em crise e catástrofe, conta já com várias missões em Moria, Guiné-Bissau, Índia, Moçambique, Bolívia, Brasil, Ucrânia e Sudão do Sul.

 É gestor de actividades de saúde mental nos Médicos Sem Fronteiras. Músico formado na Escola de Jazz do Porto, lançou-se recentemente numa carreira em nome próprio. No videoclipe de «Moria», um dos temas que compôs, registou as condições sub-humanas do campo de refugiados onde trabalhou. «Na Bissau», tema sobre a mutilação genital feminina e o tráfico infantil, integra uma campanha da sensibilização da ONU.

 As suas viagens pelo mundo têm-se reflectido na arte da fotografia, a que se dedica como meio de testemunho e de criação.

 É doutorando da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, com uma tese sobre Aconselhamento em Saúde.

 Vive no Porto, cidade de gente acolhedora e genuína a que chama Casa.

 Neste livro, que é também um guia de ação para voluntariado, trabalho humanitário e activismo, encontrará uma extensa lista de recursos que lhe permitirão aumentar, diversificar e melhorar o impacto dos seus comportamentos e gestos de altruísmo. Recorrendo ainda a testemunhos de outros trabalhadores humanitários e ativistas como ele, o autor mostra-lhe como procurar fazer do mundo um lugar melhor pode ser gratificante e contribuir para o seu bem-estar.

partilhar Facebook
554/Biblioteca-municipal-RS0-0016.jpg
554/Biblioteca-municipal-RS0-0028.jpg
Banner Publicitário