Voz da Póvoa
 
...

Rates e Teatro Garrett Recebem Recitais do Festival de Música

Rates e Teatro Garrett Recebem Recitais do Festival de Música

Cultura | 24 Julho 2022

 

Vem aí mais uma semana de concertos a não perder no 44º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim.

Esta segunda-feira, 25 de Julho, pelas 21h00, a Igreja Românica de São Pedro de Rates acolhe os vencedores do Prémio Jovens Músicos: João Barradas (acordeão); Maat Saxophone Quartet (quarteto de saxofones) e António Carlos Costa (guitarra portuguesa).
 
João Barradas é um dos mais conceituados e amplamente reconhecidos acordeonistas europeus da actualidade, movendo-se entre a música clássica, o jazz e a música improvisada. Maat Saxophone Quartet é um ensemble português/holandês residente em Amesterdão, nos Países Baixos. Em 2022 preparam-se para lançar o seu segundo CD, “Renascer”, juntamente com o guitarrista poveiro António Carlos Costa, com a mesma editora, a 7 Mountain Records.

Na quarta-feira, 27 de julho, pelas 21h00, a Orquestra XXI e o violinista Sokolov actuam no Cine-Teatro Garrett. A Orquestra XXI nasceu em 2013, fruto da vontade de reunir o crescente número de músicos portugueses residentes no estrangeiro, para que pudessem partilhar com o país de origem as suas experiências e o seu trabalho.

O violinista ucraniano Valeriy Sokolov é um dos jovens artistas mais destacados da sua geração. Trabalha regularmente com as principais orquestras mundiais e junta-se à Orquestra XXI para a interpretação do lendário Concerto para Violino de Tchaikovsky.

Estão à venda na bol (https://bol.pt/Comprar/Pesquisa?q=FIMPV) e no Cine-Teatro Garrett (bilheteira 10h30-12h30 e 15h30-17h30 de terça-feira a sábado, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo), os bilhetes para os concertos do Festival. O ingresso, por espetáculo, custa 5,00 euros e pelo mesmo preço pode adquirir a brochura.

partilhar Facebook
1576/Joao_Barradas.jpg
1576/Maat-Saxophone-Quartet.jpg
Banner Publicitário