Voz da Póvoa
 
...

Projecto dos Pathos com Câmara

Projecto dos Pathos com Câmara

Cultura | 13 Maio 2020

Como não sabemos onde o invisível pára, nada melhor que movimentarmo-nos. Assim nasce o Projecto Bardos para decorrer em tempo de Pandemia.

Como um pouco de história nos coloca em posição de saber mais, é a própria Associação Pathos a informar que “tem desde 2017 o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim para o desenvolvimento do seu Projecto Bardos, que consiste em levar pequenas animações teatrais de teor pedagógico a todas as crianças da rede pública e IPSS do nosso concelho de forma totalmente gratuita. Uma vez por período a nossa equipa desloca-se a cada uma das escolas/instituições e apresenta uma história original com temáticas adequadas ao pré-escolar e primeiro ciclo, seguida de uma conversa de exploração do tema. O Projecto conta já com 17 animações, 10 delas com o total apoio da Câmara Municipal”.

E acrescenta: “Todas estas animações vivem através de uma protagonista de 8 anos, a Nené, que se tornou a cara de todo o projecto. Com a pandemia veio o isolamento e a impossibilidade de nos deslocarmos às escolas. Mas não desistimos e pusemos mãos à obra para criar outro tipo de formato”.
 
Assim chegou a Nené "em casa" - uma pequena animação em vídeo para tranquilizar as crianças isoladas em casa. Por isso mesmo “o vídeo foi disponibilizado às escolas e instituições com que trabalhamos, mas decidimos alargar o alcance tornando-o público e acessível a todos”.
Na primeira pessoa: “Não é muito, mas é o que temos, e fizemo-lo com toda a dedicação e meios que possuíamos nesta conjuntura. Esperamos que possam usufruir do nosso modesto trabalho”

Agora convidamos nós. Siga o link:

https://youtu.be/aNXA-8w-0Cw

partilhar Facebook
Banner Publicitário