Voz da Póvoa
 
...

Programação Varazim: Março a Celebrar o Teatro

Programação Varazim: Março a Celebrar o Teatro

Cultura | 18 Fevereiro 2022

O teatro é a vida em representação. Depois, os dias contam estórias que fazem história do acontecido. Falando do que vai acontecer, Março é o mês do Teatro e a Varazim Teatro preparou um programa de elevada qualidade e apresentando duas companhias premiadas o que também atesta o seu elevado reconhecimento: o Teatro Meridional de Lisboa, e a Cia Albadulake de Cáceres (Espanha) a Estremadura e a Extremadura presentes na Póvoa de Varzim. O Território é também algo que está fortemente ligado a estes dois espetáculos.

No primeiro sábado do mês, dia 5 de Março, pela Póvoa de Varzim passará o Teatro Meridional, a Companhia apresentará a sua mais recente produção: 𝐈𝐋𝐇𝐀𝐒, 𝐮𝐦 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐭𝐚́𝐜𝐮𝐥𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐭𝐨𝐫𝐧𝐚 𝐞𝐱𝐩𝐫𝐞𝐬𝐬𝐢𝐯𝐨 𝐮𝐦 𝐮𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨 𝐢𝐧𝐬𝐩𝐢𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐧𝐨 𝐚𝐫𝐪𝐮𝐢𝐩𝐞́𝐥𝐚𝐠𝐨 𝐝𝐨𝐬 𝐀𝐂̧𝐎𝐑𝐄𝐒. Uma viagem para fazer a este território ímpar do nosso país. A encenação do espetáculo é de Miguel Seabra.

No Dia Mundial do Teatro, dia 27 de Março, sobe a cena um espetáculo que rompe barreiras de linguagens artísticas e propõe, a partir da mais conhecida obra de Federico Garcia Lorca: A Casa de Bernarda Alba uma fusão Dança, Circo, Flamenco e Teatro apresentado com uma nova e alternativa dramaturgia desta reconhecida obra teatral.

Duas grandes produções, de duas grandes companhias. A programação da Temporada Teatral da Varazim Teatro segue até ao final do ano, no primeiro sábado de cada mês, apresentando uma mostra do (melhor) Teatro que se faz em Portugal, e não só.

Ambos os espetáculos serão apresentados no Cine-Teatro Garrett, pelas 21h30. Pode adquirir os bilhetes neste local ou aos balcões da Fnac, Worten e CTT. Também podem ser adquiridos online em www.bol.pt

partilhar Facebook
381/Festival-de-Teatro-E-Aqui.jpg
381/fRONTEIRAS_eM_dESERTOS.jpg
Banner Publicitário