Voz da Póvoa
 
...

Prémio Saramago Adiado para 2022

Prémio Saramago Adiado para 2022

Cultura | 12 Março 2021

Vimos por este meio anunciar que a Fundação Círculo de Leitores, em articulação com a Fundação José Saramago, deliberou adiar de 2021 para 2022 a atribuição do Prémio Literário José Saramago. Esta decisão deriva das limitações impostas pela crise pandémica que o país atravessa, que, como é do conhecimento público, tem provocado o adiamento do lançamento de muitas novas obras, e permitirá que a atribuição da 12.ª edição do Prémio seja alinhada com as celebrações do centenário do nascimento do escritor José Saramago, que terão lugar durante o ano de 2022.

O Prémio Literário José Saramago, instituído pela Fundação Círculo de Leitores, celebra a atribuição do Prémio Nobel da Literatura de 1998 ao escritor José Saramago, destinando-se a promover a divulgação da cultura e do património literário em língua portuguesa, através do estímulo à criação e dedicação à escrita por jovens autores da Lusofonia.

«A Fundação Círculo de Leitores, ao criar este Prémio, criou um instrumento mais para a defesa da Língua. É que, quando nós falamos na Língua, estamos sempre a pensar na nossa Língua lá fora. Quer dizer, a difusão, a promoção, os leitorados, os cursos, tudo isso lá fora. Mas há que levar em conta que a Língua começa por defender-se cá dentro.» José Saramago

Junto envio o comunicado sobre este tema, disponibilizando-me para qualquer informação ou esclarecimento adicional. Obrigada.

Atentamente,

partilhar Facebook
308/saramago_2.jpg
308/Saramago_1.jpg
308/Livro_1.jpg
308/livros-livraria.jpg
Banner Publicitário