Voz da Póvoa
 
...

Poveirinhos Premiados em Concurso Internacional de Piano

Poveirinhos Premiados em Concurso Internacional de Piano

Cultura | 12 Maio 2022

No sábado, dia 7 de Maio, Luís Gonçalves (10 anos) com o 1º Prémio e Maria Sá (9 anos) com o 3º Prémio, ambos alunos de piano da Escola de Música da Póvoa de Varzim, foram as estrelas do XV Concurso Internacional de Piano – Colégio S. Teotónio, em Coimbra.
O Júri foi composto por 5 elementos: os pianistas Álvaro Teixeira Lopes, Paulo Oliveira, Shao Ling, António Mota e ainda o Pe. Manuel Carvalheiro Dias.

O sentimento foi unânime exaltando o júri o excelente nível apresentado por todos os participantes. Por indicação do Júri, Luís Gonçalves participou também na cerimónia de entrega de prémios interpretando “Comptine d’un Autre Été: L’Après-Midi” do compositor francês Yann Tiersen. 

Os dois futuros pianistas são alunos do professor Guilherme Cancujo e participaram na Categoria A, num concurso que reuniu 34 participantes nacionais e internacionais.

No final, os dois jovens estavam naturalmente satisfeitos. Maria Sá referiu que “gostei muito de participar neste concurso apesar de estar um pouco nervosa. Mas foi giro poder tocar com crianças com tanto talento e ainda me diverti muito a visitar a cidade de Coimbra”.

Por seu lado, Luís Gonçalves revelou que “adoro participar em concursos porque gosto muito de conhecer meninos de outras escolas, tocar em bons pianos e para públicos grandes!”, “também é fixe porque no fim posso ir passear com os meus pais e conhecer novas cidades”. 
 
Luís Gonçalves e Maria Sá são já uma presença habitual nos principais concursos de piano onde têm sido galardoados com diversos prémios a nível nacional. A próxima participação será no 4º Concurso de piano de Oeiras que irá decorrer no Auditório Ruy de Carvalho de 23 a 26 de Junho.

partilhar Facebook
1404/2a.JPG
1404/2f.JPG
1404/3d.JPG
1404/4a.JPG
Banner Publicitário