Voz da Póvoa
 
...

Photographia – Ver e Sentir numa Conversa Informal

Photographia – Ver e Sentir numa Conversa Informal

Cultura | 18 Setembro 2023

 

No dia 23 de Setembro, a exposição de Rui Maio Sousa “Photographia”, encerra com uma conversa informal, a partir das 16h30, entre a ilustradora Joana de Rosa, o artista plástico Luís Filipe Rodrigues e o fotógrafo Rui Maio Sousa. Cada indivíduo vê, sente e interpreta de maneira diferente o que nos rodeia, logo, um objecto pode ser registado (fotografado/pintado) de modo diferente por cada observador.

Na exposição “Photographia”, Rui Maio Sousa apresenta uma selecção de fotografias inspiradas no surrealismo, onde pretende explorar o mundo da imaginação, dos sonhos e do subconsciente O surrealismo é um movimento artístico que surgiu no início do século XX, caracterizado por representações não convencionais e muitas vezes irracionais da realidade.

O objectivo passou por demonstrar como a fotografia e a arte plástica surrealista podem revelar aspectos ocultos da mente e da realidade, desafiando as convenções visuais e narrativas. As obras em exibição incluem imagens manipuladas digitalmente, colagens ou até mesmo fotografias de cenas quotidianas que foram capturadas de maneira a evidenciar o aspecto surreal.

Rui Maio Sousa (1970), natural da Póvoa de Varzim, estudou Artes Visuais
na Escola Artística de Soares dos Reis, no Porto, Fotografia na Escola Superior Artística do Porto. Participou em algumas exposições e livros.

partilhar Facebook
Banner Publicitário