Voz da Póvoa
 
...

“Percursos” de Maria João Sá na Biblioteca

“Percursos” de Maria João Sá na Biblioteca

Cultura | 11 Maio 2023

 

A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto continua a surpreender com o desfile de artes plásticas que consecutivamente expõe na sua galeria. No sábado abriu as portas aos “Percursos” artísticos de Maria João Sá, licenciada em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, cidade onde nasceu.

Porque há sempre uma razão para o acaso, a arte estendeu-se pelo desenho e pintura tendo ao longo dos anos explorado abordagens a temáticas e técnicas diversas.

Ilustração manual e digital, pintura, design gráfico, fotografia, edição de vídeo e som, paginação, entre outras, ferramentas que usa, numa perspectiva abrangente que tornam a sua experiência criativa pluridisciplinar. Paralelamente, desde 1994, exerce a actividade de docente de Artes Visuais, actualmente, na Escola Secundária Eça de Queirós. “Estas duas actividades profissionais, a docente e a artística, completam-se e complementam-se, pois numa busco a fonte de inspiração para a outra”, revela a artista Maria João Sá.

Quem marcou presença na inauguração de “Percursos” foi o Vice-presidente e Vereador da Cultura, Luís Diamantino, que sempre defendeu a arte “como caminho da humanização”.

Nesta exposição que pode visitar até 27 de Maio, encontrará os vários caminhos percorridos pela artista na exploração do acto criativo ao longo dos anos. É uma mostra retrospectiva a nível das temáticas, técnicas e estados de alma que trilhou no âmbito das Artes Plásticas, com grande enfoque na ilustração. Com uma forte vertente realista, podemos contemplar obras de ilustração científica, de figura humana até ilustrações para crianças, com uma viagem ao imagético infantil.

partilhar Facebook
Banner Publicitário