Voz da Póvoa
 
...

Pedro Casanova Renova por Mais dois Anos com Leões da Lapa

Pedro Casanova Renova por Mais dois Anos com Leões da Lapa

Cultura | 2 Março 2022

Pedro Casanova tomou posse para um novo mandato de dois anos à frente do Leões da Lapa Futebol Clube, fundado a 1 de Abril de 1962.

“Nos últimos dois anos, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade” disse no discurso de tomada de posse, o Presidente reeleito, desejando a toda a sua equipa de direcção “muita vontade e empenho em todas as iniciativas, culturais, recreativas e desportivas”.

O momento serviu para anunciar para breve a inauguração da requalificação da sede do Leões da Lapa, para destacar o regresso à vida cultural e tradicional do Bairro Sul com a desejada “participação nas festas de S. Pedro”, concluiu Pedro Casanova.

A quase paralisação das actividades nos últimos dois anos foi assinalada pelo presidente da Assembleia Geral, Ivo Maia, que agradeceu aos associados, “a paciência e o apoio dado em tempos de pandemia”.

A vontade da direcção em reactivar todas actividades, levou o Vice-presidente e vereador da Cultura, Luís Diamantino, a enaltecer o trabalho em grupo como sendo a base do sucesso da Associação. E garantiu o regresso das festas de S. Pedro.

Por seu lado, o presidente da Junta da união de freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, elogiou o trabalho do Leões da Lapa dedicado à recuperação das tradições culturais e a envolvência em outras iniciativas como “as comemorações dos 250 anos da Igreja da Lapa, o Cortejo dos Fachos, as cerimónias de Nª. Senhora da Conceição do Castelo, além das festas em honra de S. Pedro”.

Recordamos que o Rancho das Tricanas da Lapa nasceu em Dezembro de 1952, ou seja, 10 anos antes do aparecimento do Leões da Lapa F.C. no entanto, esteve inactivo cerca de 30 anos, renascendo para a dança das tradições em 1985.

partilhar Facebook
Banner Publicitário