Voz da Póvoa
 
...

Paulo Oliveira Apresenta Álbum de Estreia com um Recital de Piano

Paulo Oliveira Apresenta Álbum de Estreia com um Recital de Piano

Cultura | 7 Maio 2022

 

No Sábado, dia 14 de Maio, às 21h30, no Teatro Municipal de Vila do Conde, Paulo Oliveira apresenta um Recital de Piano e o lançamento do seu primeiro álbum. 

O pianista vilacondense, um dos mais destacados da sua geração, pretendeu com o lançamento do álbum “Iberian Impressions” representar uma viagem pela música ibérica para piano. Começa e acaba com duas obras de construção mais formal, funcionando como alicerces de todo o programa, as Sonatinas de Armando José Fernandes e de Xavier Montsalvatge, respectivamente. Inclui dois ciclos com obras de carácter nacionalista (a suite España de Isaac Albéniz e a 1ª série das Cenas Portuguesas de José Vianna da Motta).
 
Este seu primeiro trabalho discográfico apresenta ainda um conjunto de obras de Pedro Blanco, compositor espanhol que se radicou na cidade do Porto, onde passou praticamente metade da sua curta vida. Fortemente enraizado na vida cultural da cidade e, do país, acaba por ser um exemplo ímpar da fusão entre as culturas portuguesa e espanhola, sendo um eixo de ligação privilegiado deste programa.

 

Bilhetes à venda no Teatro Municipal ou na Bilheteira Online

partilhar Facebook
Banner Publicitário