Voz da Póvoa
 
...

Patrícia Macedo Apresenta na Biblioteca “Nem Leão nem Tigre”

Patrícia Macedo Apresenta na Biblioteca “Nem Leão nem Tigre”

Cultura | 8 Abril 2022

Numa viagem pela crianças que somos, o Auditório da Biblioteca Municipal recebe, este sábado, às 15h30, a apresentação do livro infantil “Nem leão nem tigre”, de Patrícia Macedo, com ilustrações de Inna Suyunova.

Para que fique a saber um pouco do escrito pela autora levantamos uma ponta do véu e descobrimos que o livro acompanha a aventura de Torvi, um felino gigantesco, que tem nos amigos uma família adoptiva. Por não saber muito bem quem realmente, Torvi não consegue sentir-se feliz e decide partir à descoberta da sua identidade.

Esta história reflete sobre a singularidade e a aceitação da diferença e sobre laços não sanguíneos que, atados pelo afecto, se transformam em família. Expondo, subtilmente, o drama da extinção de alguns animais, é uma tomada de consciência construída em modo de fábula, em rimas. Cheia de musicalidade para ser, facilmente, interiorizada por quem a lê e, mais ainda, por quem a ouve.

O acesso à apresentação do livro na Biblioteca Rocha Peixoto é gratuito, mediante inscrição através do email biblioteca@cm-pvarzim.pt (mailto:biblioteca@cm-pvarzim.pt) ou do telefone 252 616 000.

partilhar Facebook
1325/Patricia_M.jpg
554/0182.JPG
Banner Publicitário