Voz da Póvoa
 
...

Palácio de Congressos Mar de Vigo Aplaudiu Capela Marta

Palácio de Congressos Mar de Vigo Aplaudiu Capela Marta

Cultura | 7 Abril 2022

No último domingo do mês de Março, o coro Capela Marta participou no XVI Festival de Habaneras e Polifonia “Ao son das Illas Cíes” com organização da ACOPOVI (Associação de Corais Polifónicos de Vigo). O decano dos coros poveiros fez erguer em aplausos todo o Auditório Pazo de Congresos, Mar de Vigo, na vizinha Galiza, interpretando canções do Cancioneiro popular poveiro, às quais acrescentou Grândola Vila Morena e Camariñas, esta última do cancioneiro popular espanhol.

Nesta primeira actuação na temporada de 2022, sob a direcção musical de Tiago André Pereira, o Coro Capela Marta, em afinadas interpretações, capazes de agarrar a “alma e raça” poveira, acompanhadas pelas mãos de Vera Fonte, ao piano, e Torcato Regufe, no contrabaixo, aos quais se juntou, para acompanhar “Camariñas”, o capelista Carlos Costa, à guitarra, deixaram em Vigo a saudade de um esperado regresso.

A Capela Marta que, festejou a 19 de Março 71 anos, continua a surpreender e a colocar a Póvoa de Varzim nos corações galegos e espanhóis. Recordamos que o Festival de Habaneras e Polifonia de Vigo é considerado um dos mais importantes do género em toda a Espanha.

partilhar Facebook
1269/2.jpg
1269/3.jpg
1269/1.jpg
Banner Publicitário