Voz da Póvoa
 
...

Os Bichos de Miguel Torga Para Festejar Aniversário do Varazim Teatro

Os Bichos de Miguel Torga Para Festejar Aniversário do Varazim Teatro

Cultura | 1 Outubro 2020

 

 

Depois de um longo jejum dos palcos a Companhia Certa, na sexta-feira, dia 26 de Setembro, estreou, no Cine-Teatro Garrett, Bichos, de Miguel Torga, com encenação de José Caldas.

O grande poeta Miguel Torga que nos entregou em definitivo a sua obra há 25 anos, foi uma das razões que levaram a Companhia da Varazim Teatro a escolher ‘Bichos’ uma obra marcante do escritor transmontano, para fazer regressar o teatro ao palco do Garrett. Esta estreia contou com a presença do Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

Interpretada por Ana Lídia Pereira, Eduardo Faria, Joana de Sousa, Paulo Lemos e Sara Maia, a peça repetiu-se no sábado à tarde e à noite, servindo também para festejar e apagar 23 velas do aniversário da associação cultural Varazim Teatro que, desta vez foram assinalados em palco pela Companhia Certa.

Como é sabido, este ano devido à pandemia, não foi possível levar à cena o É-Aqui-in-Ócio – Festival Internacional de Teatro da Póvoa de Varzim.

partilhar Facebook
Banner Publicitário