Voz da Póvoa
 
...

Os Algários de Isolina nas Mãos da Pequenada

Os Algários de Isolina nas Mãos da Pequenada

Cultura | 25 Agosto 2022

 

A Biblioteca de Jardim Casa do Manuel Lopes recebeu no dia 22 de Agosto, a oficina “Constrói o teu Algário – Atelier criativo com algas”, orientado por Isolina Peixoto, que depois de uma vida de professora abriu espaço a outras artes.
 
O objectivo foi levar os pequenos participantes a adquirirem conhecimentos para criar os seus algários de algas secas, como se estivessem a brincar.
 
“Sempre gostei das coisas do mar. Sou do signo peixes, sou Peixoto, sou mergulhadora, sempre gostei do mar no seu todo. Quando vou para a serra apanho madeiras e folhas, se vou para o mar apanho algas e conchas. Eu já fazia ervários com ervas e flores, e passei a fazer também algários com algas. Fui aperfeiçoando a técnica de secagem, depois, a curiosidade e a experiência de cerca de três dezenas de anos fez o resto”, confidenciou Isolina Peixoto. 

E acrescentou: “vim até ao jardim da Casa Manuel Lopes, fazer esta oficina para os miúdos que, de uma forma simples, construíram a partir da sua imaginação, com as algas que eu trouxe do mar, os seus algários em cima de acetato”.

A Biblioteca Municipal convidou a professora a fazer um workshop para cerca de duas dezenas de crianças que se fizeram acompanhar pelos pais e encarregados de educação. 
 
A biblioteca de Jardim Casa Manuel Lopes, desde 1 de Agosto, tem actividades agendadas todas as segundas e quintas-feiras.

partilhar Facebook
Banner Publicitário