Voz da Póvoa
 
...

Oficina de ilustração na Biblioteca Municipal

Oficina de ilustração na Biblioteca Municipal

Cultura | 13 Abril 2024

 

A beleza do desenho está quase sempre ligada à nossa infância. Olhar e ver duas linhas, e dizer que o comboio já passou, não deixa de ilustrar o imaginário infantil ou o nosso espanto cómico à resposta. No dia 6 de Abril, a Sala infantil e juvenil da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, recebeu uma oficina de ilustração dinamizada por Joana de Rosa.

A sessão contou com a presença de várias famílias que acompanhadas dos seus petizes levaram para casa um pouco mais das viagens inspiradoras que resultam na ilustração de livros que nos contam as mais diversas e divertidas histórias. A iniciativa da Biblioteca Municipal integrou a programação do Dia Internacional do Livro Infantil que se assinalou a 2 de Abril.
 
Joana de Rosa nasceu em 1987, em Esposende. É mestre em Ilustração pela Escola Superior Artística do Porto e licenciada em Artes Plásticas - Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Autora de diversas publicações infantis e infanto-juvenis, foi finalista da 1ª e 3ª Bienal de Ilustração de Guimarães (2017 e 2021).

É responsável pelo Serviço Educativo do Museu de Arte da Fundação Cupertino de Miranda, e coordena a Oficina de Ilustração no Projecto Municipal de Arte e Comunidade do Município de Esposende, da qual já resultaram dois murais e um ringue de basquetebol de criação colectiva da cidade.

Fotos: Rui Sousa

partilhar Facebook
Banner Publicitário