Voz da Póvoa
 
...

Oficina de Colagens na Biblioteca Municipal

Oficina de Colagens na Biblioteca Municipal

Cultura | 19 Abril 2023

 

A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto promove no dia 22 de Abril entre as 15h00 e as 17h00, uma Oficina de Colagens, por A. Cunha e Silva.
 
Atividade integrada na programação do Dia Mundial do Livro tem inscrição gratuita. Os interessados podem contactar: 252 616000 | biblioteca@cm-pvarzim.pt

Algumas postas para se colocar em linha com o conhecimento: Selecionando os fragmentos de papéis, encontra-se o fio condutor que permite obter uma composição que numa base dê sentido a uma ideia e nos faça apreciar forma e conteúdo.

Neste contexto, forma e conteúdo, podem surgir naturezas mortas, paisagens, figuras e interpretação de ilustrações para contextualizar lendas clássicas ou estórias orais. A oficina de colagens será um local de encontro e execução, tendo em vista a manipulação do material papéis, deixando que daí decorra um espaço de metamorfose.

António Cunha e Silva nasceu em 1941, em Leça da Palmeira. Diplomado pelo Conservatório de Música do Porto, foi membro da Orquestra Sinfónica do Porto e do Quarteto de Cordas do Porto. Foi professor de violino e presidente do Conselho Diretivo do Conservatório de Música do Porto.

No percurso literário de A. Cunha e Silva destaca-se a publicação de 15 livros; em 2015 e 2019, foi distinguido com Menções Honrosas, no Prémio Dr. Luís Rainha.

Em 2020 foi distinguido com o Prémio Literário Albano Martins de Sousa, instituído pelo município de Satão/Viseu.

No percurso das artes plásticas realizou várias exposições: Matosinhos, Porto, Vila do Conde, Viana do Castelo, Amarante, Mirandela, Tondela, Bruxelas e Antuérpia.

partilhar Facebook
Banner Publicitário