Voz da Póvoa
 
...

O Palco do Garrett a Retimbrar Sons no Património

O Palco do Garrett a Retimbrar Sons no Património

Cultura | 8 Outubro 2020

Ao terceiro passo “Sons no Património” voltaram a apresentar-se no Cine-Teatro, uma iniciativa promovida pela Área Metropolitana do Porto e acolhida pelo Município da Póvoa de Varzim. Desta vez quem subiu ao palco foi a banda Retimbrar.

As indicações da Direção-Geral da Saúde são regra assumida numa sala que encheu dentro das limitações exigidas. A banda portuense continua a surpreender o ouvido mais afinado com a exploração de ritmos, canções e renovados sons de instrumentos tradicionais portugueses. Colectivo apresentou durante o espectáculo uma energia contagiante que envolveu e atraiu o público para um repertório misto de originais e reinterpretações da herança popular e cultural portuguesa.

Esta foi uma edição muito especial do Sons e Património, que mesmo em tempo de pandemia não deixou de promover os espaços mais emblemáticos do território metropolitano, convidando, anualmente, um leque diversificado de músicos nacionais de excelência a actuar em vários pontos da região norte do país.

O caminho fez-se entre o dia 1 e 7 de Outubro, em rede, com a divulgação da melhor música nacional, com concertos de Francisco Sales, Miguel Xavier, Ricardo Ribeiro, Miguel Amaral & Yuri Reis, Afonso Cabral, Daniel Pereira Cristo, Manuel Linhares, Hélder Moutinho, Marco Rodrigues, Retimbrar, Lisboa String Trio com Cristina Branco, Birds are Indie, First Breath After Coma e Rua da Lua.

partilhar Facebook
Banner Publicitário