Voz da Póvoa
 
...

O Órgão na Música Sacra e o Canto de Louvor

O Órgão na Música Sacra e o Canto de Louvor

Cultura | 19 Maio 2022

O Ciclo de Musica Sacra da Igreja Românica de Rates escolheu para o segundo fim-de-semana os sons ou ‘A dignidade do órgão histórico na Igreja’ e ‘A arte no canto de louvor a Nª. Senhora’. E um brilhozinho nos olhos de quem viu, ouviu e sentiu.

No sábado, 14 de Maio, Paulo Bernardino, organista da Sé de Coimbra e da Capela da Universidade de Coimbra, presenteou a plateia com obras de Jan P. Sweelink, Bach, Haendel, Carlos Seixas, Gaspar dos Reis, e M. Rodrigues Coelho.

No domingo, o Coro Polifónico da Lapa, Porto, sob a direcção musical de Filipe Veríssimo, acompanhado pelo organista Tiago Ferreira e pelo poveiro Roberto Silva, no oboé, viajou por vários séculos n’ ‘A arte no canto de louvor a Nª. Senhora’.

O XVI Ciclo de Música Sacra da Igreja Românica de Rates segue o seu caminho no próximo fim-de-semana.

No dia 21 Maio ‘A tradição da igreja um tesouro inestimável’ pelas 21h30, o Coro da Catedral de Aveiro, será dirigido por Emanuel Pacheco e acompanhado pelas organistas Susana Cabral e Marília S. Canhoto Pérez.
  
No dia 22 de Maio, às 17h30, a Schola Cantorum da Catedral de Santarém, apresenta-se sob a direcção de Maria do Rosário Correia, acompanhada musicalmente pelo órgão de David Paccetti.

partilhar Facebook
Banner Publicitário