Voz da Póvoa
 
...

O "Melhor Fotógrafo de Paisagem do Ano" é Poveiro

O "Melhor Fotógrafo de Paisagem do Ano" é Poveiro

Cultura | 27 Novembro 2023

 

Mário Cunha, natural e residente na Póvoa de Varzim, é um fotógrafo apaixonado pela beleza natural, tendo sido reconhecido como o "Melhor Fotógrafo de Paisagem do Ano" no prestigiado Concurso Imaginature 2023. Pela primeira vez em Portugal um concurso premeia o fotógrafo do ano, tendo em conta um conjunto de obras e não apenas uma única fotografia, uma mudança bem-vinda.

A dedicação incansável em capturar a essência e a grandiosidade da natureza foi reconhecida por um painel de jurados de renome no âmbito da fotografia nacional (Miguel Serra, Luís Afonso, Ricardo Salvo).

Através de uma abordagem única e perspicaz, Mário Cunha conseguiu transmitir momentos e paisagens extraordinárias, transportando o espectador para cenários de pura serenidade e admiração.

O Concurso Imaginature 2023, conhecido por celebrar os talentos excepcionais na arte da fotografia de paisagem, honrou Mário Cunha com este prémio em reconhecimento pelo seu notável olhar artístico, mas também habilidades técnicas. Os outros vencedores podem ser consultados em https://imaginature.cm-manteigas.pt/

Mário Cunha expressou a sua gratidão pela oportunidade de capturar a beleza do mundo natural e partilhá-la com o público. Ele acredita firmemente que a natureza oferece infinitas possibilidades artísticas e é uma fonte inesgotável de inspiração.

Para visualizar algumas das fotografias premiadas do Mário Cunha ou para mais informações sobre o seu trabalho visite o seu website.

 www.mariocunhaphotography.com.

Uma das imagens premiadas foi feita durante um grande nevão pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde o autor teve a oportunidade de também de filmar a aventura. Podem ver este vídeo aqui: https://youtu.be/Pqpd61hM2vI e muitos outros no canal de Youtube do Mário, que para além da partilha da sua conquista, espera que a beleza das paisagens capturadas inspire a apreciação e preservação do ambiente natural.

Fotos: Mário Cunha

partilhar Facebook
2490/categoria_paisagem_natural_de_portugal.jpg
2490/Categoria_paisagem_intima.jpg
2490/categoria_manteigas_vale_por_natureza-2.jpg
Banner Publicitário