A pergunta andou pelas redes sociais. “Partitura de Guerra” um texto inédito de um dos mais destacados autores portugueses da actualidade, quem será?
Parece que alguém adivinhou outros apenas tentaram, mas a dúvida foi esclarecida.
Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da actualidade. A sua obra está traduzida em montanhas de línguas que conseguiu subir, merecendo um prestigiado acolhimento em outros tantos países. Naturalmente o Brasil será sempre uma segunda pátria, mas há outras.
"Partitura da Guerra" é uma criação singular e profundamente emotiva, em cena une o talento literário de Valter Hugo Mãe, a maestria musical do pianista Raúl da Costa, e a sensível reconhecida direcção de Eduardo Faria.
A estreia mundial será a 7 e 8 de Novembro de 2025, as duas vezes às 21h30 no Cine-Teatro Garrett, Póvoa de Varzim.
Insisto:
A direção musical com interpretação ao vivo, numa criação híbrida que une a música e o teatro: Raúl da Costa
A encenação: Eduardo Faria
Ainda sobre Raúl da Costa: Pianista poveiro de reconhecimento internacional, premiado em vários concursos e presença habitual em algumas das salas mais prestigiadas do mundo: da Konzerthaus Berlin ao Palau de la Música Catalana e à Liszt Academy. Formado na Alemanha, trabalhou com mestres como Daniel Barenboim, Maria João Pires e Kirill Gerstein, destacando-se pela sua sensibilidade artística e interpretação profunda. É atualmente Diretor Artístico do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim e colaborou com orquestras e compositores de renome em toda a Europa.
Fotos: D. Reservados