Voz da Póvoa
 
...

Nutrição em Prosa na Biblioteca de Praia Diana-Bar

Nutrição em Prosa na Biblioteca de Praia Diana-Bar

Cultura | 28 Janeiro 2020

A Biblioteca de praia Diana-Bar foi o palco do lançamento do livro “Nutrição em Prosa - Histórias poéticas de encantar com receitas culinárias a experimentar” de Milene Silva. A obra foi apresentada, no Sábado, pela escritora Sofia de Azevedo Teixeira.

As estórias não encantam só as crianças mas também os adultos e quando essas estórias entram no campo da poesia para nos contar as aventuras e os mistérios de uma alimentação saudável, podem como as outras perdurar no tempo e na nossa memória. O mundo da Nutrição em Prosa surpreende pela capacidade de agarrar e ensinar várias receitas culinárias, que o leitor vai ter a curiosidade de experimentar.

Pegue no livro e experimente entrar na gruta do Anão de Ouro que cozinha uma sopa de Ouro, das Irmãs Banana que possuem um sabor de paraíso e do Lobo Mau da Vida que ninguém o consegue ver, mas todos o sentem. No final vai acabar com um arrepio feliz e um cozinheiros que não imaginava.

Milene Castro Silva nasceu em Guimarães e é Licenciada em Nutrição pela Escola Superior de Saúde de Bragança e graduada em Artes na Escrita pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É coautora de livros na área da nutrição e escreveu vários artigos para revistas. É também mentora de projetos educativos em saúde escolar e em Unidades de Saúde.

A sua aventura pelas letras deu início em 2018, com o livro de poesia “Substância Imoral”, que retracta as coisas simbólicas da vida.

A obra, “Nutrição em Prosa”, é para a Milene Silva “uma simbiose literária entre a poesia e as ciências da nutrição. Um livro de histórias infantis escritas em ritmo poético cujas personagens e narrativas moram no mundo da alimentação humana”.

 

partilhar Facebook
210/Nutricao_em_Prosa.jpg
210/livro-nutricao-em-prosa.jpg
Banner Publicitário