Voz da Póvoa
 
...

No Dia Mundial de Teatro Genoma B

No Dia Mundial de Teatro Genoma B

Cultura | 23 Março 2022

O Dia Mundial do Teatro, 27 de Março, será celebrado na Póvoa de Varzim, pela companhia Cia Albadulake (Cáceres, Espanha), que apresenta Genoma 𝗕 - Teatro, Canto, Flamenco, Números Circenses, Música ao Vivo.

É esperado um espectáculo Intenso, Poderoso, Fascinante, e Surpreendente.

"A primeira cena é absolutamente deslumbrante: Um jogo de leques vermelhos une rente ao negro dos corpos que dançam. Canto e música sustentados pelo salto do sapato batendo no chão. Chegam cercados de saias de argola, trancadas num luto de oito anos imposto pela mãe que acabou de perder segundo marido. “A casa de Bernarda Alba” de Federico Garcia Lorca narra um drama do confinamento de cinco jovens rebeldes, prisioneiras da tirania de uma mãe oprimida por “o que vão dizer”. Trata da dolorosa questão da liberdade, da insubordinação e a necessária rebelião contra uma ordem materna na esclerose. No palco esta assume a forma de um robô de metal enquanto a avó envolve suas netas com a rede de um canto protetor."

𝐆𝐞𝐧𝐨𝐦𝐚 𝐁, faz uma leitura que cruza diferentes disciplinas artísticas para nos transportar para o mundo de Federico Garcia Lorca e a sua A Casa de Bernarda Alba. As filhas Bernarda interpretadas pelas atrizes, Irene Acereda, Noemí Martínez Chico, Sandra Carrasco, Ana Esteban e Vivian Friedrich reagem à austeridade da sua mãe, lutam pela sua liberdade, pelo amor e pelo direito à vida quando confrontadas pela obrigação de um confinamento de 8 anos, para manter as aparências sociais do luto. Um espetáculo que coloca um foco sobre o papel da mulher, ambientado na Espanha do início do séc. XX, mas talvez não tão distante da realidade dos dias de hoje.

Quem nos diz é o Varazim Teatro – Associação Cultural mas nós acreditamos: Um espetáculo de emoções raras, imperdível, aqui à mão: Um convite para que venha celebrar o Dia Mundial do Teatro na Póvoa de Varzim, no dia 27 de Março, pelas 21h30, no Cine-Teatro Garrett.

partilhar Facebook
Banner Publicitário