Voz da Póvoa
 
...

“Mulheres, Visões e Revoltas” novo Livro de António Pedro Ribeiro

“Mulheres, Visões e Revoltas” novo Livro de António Pedro Ribeiro

Cultura | 18 Abril 2023

 

António Pedro Ribeiro lança o seu 18º livro, “Mulheres, Visões e Revoltas”, na Casa Antero de Quental, em Vila do Conde, no próximo sábado, 22, pelas 15,30h. A obra será apresentada por José Pedro Leite e João Pedro Azul.
 
A. Pedro Ribeiro é vocalista da banda Sereias e é autor dos livros “Declaração de Amor ao Primeiro-Ministro”, “Queimai o Dinheiro”, “Dez Pés Abaixo do Mundo” (Antologia), “O Caos às Portas da Ilha”, “Saloon”, “Fora da Lei”, “Um Poeta a Mijar”, “Á Mesa do Homem Só”,
 entre outros títulos. É sociólogo, cronista e foi professor e jornalista. Ao longo dos anos, tem desenvolvido uma intensa actividade política e actualmente considera-se anarco-guevarista. Disse poesia em diversos bares e outros locais como o Púcaros, Pinguim, Olimpo e Clube Literário no Porto, Pátio em Vila do Conde, Juno, Tuaregue e Deslize em Braga, e Casa das Artes em Famalicão.

“Mulheres, Visões e Revoltas” trata do amor louco do poeta pelas mulheres, desde a empregada de mesa até à deusa, das visões e iluminações e do combate com o demónio, onde o poeta vai beber a William Blake, Rimbaud, Allen Ginsberg, Nietzsche, Artaud e Jim Morrison, entre outros, e da revolta, da revolução que agora arde em Paris e em toda a França e que se vai alastrar pelo mundo inteiro.

Foto: António Pedro Ribeiro.

partilhar Facebook
Banner Publicitário