Voz da Póvoa
 
...

Meio Século “Cá…pela Cidade”

Meio Século “Cá…pela Cidade”

Cultura | 28 Outubro 2023


 
Afonso Pinhão Ferreira acende a luz no dia 17 de Novembro, a partir das 18h00, à sua mais recente exposição de pintura e escultura “Cá…pela Cidade”.

Completa-se desta forma a 30.ª exposição de arte acolhida na Galeria Ortopóvoa, espaço onde pode ser visitada até Março de 2024.

Para além da razão maior que é libertar do imaginário a arte que nos torna diferentes de qualquer outro animal, esta exposição com curadoria de José Rosinhas, é promovida no âmbito das Comemorações do 50.º Aniversário da Elevação da Póvoa de Varzim a Cidade, que tiveram início a 16 de Junho último.

Haverá sempre lugar para qualquer olhar, por isso o convite é extensivo a todos os interessados e amantes do espontâneo, do criativo, do sonho que é para todos a arte de viver feliz, uma arte que se quer livre, tal como a entrada na exposição.

Afonso Pinhão Ferreira, entre a arte de desenhar, pintar e esculpir também cultiva a escrita como suporte de reflexão e entendimento com o mundo. Depois, o médico e académico abraça também o ofício de Presidente da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim, cidade que o adoptou poveiro

José Peixoto

partilhar Facebook
2442/afonso-Pinhao.jpg
2338/Afonso_Pinhao_Ferreira.jpg
Banner Publicitário