Voz da Póvoa
 
...

MARé para Assistir no Garrett ao Festival de Músicas do Mundo

MARé para Assistir no Garrett ao Festival de Músicas do Mundo

Cultura | 9 Dezembro 2022

 

MARé – Festival de Músicas do Mundo tem agendada a abertura no palco do Cine-Teatro Garrett, este sábado, às 21h00.

A 3ª edição deste Festival de Músicas do Mundo, organizado em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, arranca com ‘Crua’ constituído por Ana Costa, Ana Trabulo, Diana Ferreira Martins, Isabel Martinez, Liliana Abreu e Rita Só, uma banda que tem o adufe como “personagem” principal. O repertório é plural, com forte incidência portuguesa e as seis interpretações cantam, tocam e olham para a música tradicional procurando a identidade e o sentimento como um processo vivo e criativo.

Pelas 22h10, Ana Lua Caiano sobe a palco com um espectáculo que explora a fusão musical através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica e “sons do dia-a-dia”. 

Seguindo uma disciplina horária, a partir das 23h00, entra em cena o muito celebrado açoriano Zeca Medeiros, acompanhado pelos seus convidados especiais: Filipa Pais (voz), Jorge A. Silva (piano), Gil Alves (sopros e percussão) e Rogério Cardoso Pires (guitarra).

E porque a música deveria estar em todos os momentos da nossa vida, ainda pode assistir a partir das 00h20, à partilha entre Telmo Sousa (guitarra/eletrónica) e Gabriel Neves (saxofone/eletrónica) que vão procurar continuamente a liberdade e a verdade no âmbito da criação momentânea. Ou seja, a inspiração conta. As fronteiras entre os géneros prometem misturar-se e é precisamente nessas intersecções que se vão desenvolver, com uma certa MARé, caminhos artísticos inovadores.

partilhar Facebook
Banner Publicitário