Voz da Póvoa
 
...

“Mar e Bar” Exposição de colagens no Diana Bar

“Mar e Bar” Exposição de colagens no Diana Bar

Cultura | 5 Agosto 2022


 
A Exposição de colagens de A. Cunha e Silva, foi inaugurada na quinta-feira na Biblioteca de Praia Diana Bar, Póvoa de Varzim.
 
Na apresentação da exposição esteve Joaquim Pinto da Silva, enquanto Álvaro Maio e Isilda Nunes declamaram extratos do livro "Acantos Poveiros" de A. Cunha e Silva. Também o Vice-presidente da Câmara e Vereador da Cultura Luís Diamantino marcou presença no evento.

O autor da exposição e do livro, nasceu em 1941, em Leça da Palmeira. É diplomado pelo Conservatório de Música do Porto, e foi membro da Orquestra Sinfónica e do Quarteto de Cordas da cidade invicta.

A. Cunha e Silva publicou mais de uma dezena de livros, dos quais são exemplos “A Musicalidade da Pintura” e “Mandar Abrir o Mar”. Em 2015 e 2019 foi distinguido com menções honrosas no Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’Escritas, recebendo em 2020 o Prémio Literário Albano Martins de Sousa, instituído pelo Município de Sátão. Escritor, fotógrafo, etnólogo, músico, artista plástico comprova nesta exposição a sua maneira: subtileza estética, seriedade na construção e atractividade imediata para públicos de condições diferenciadas.

partilhar Facebook
Banner Publicitário