Voz da Póvoa
 
...

“Manifestação Genética” em Rates até Final de Agosto

“Manifestação Genética” em Rates até Final de Agosto

Cultura | 10 Julho 2022

 

Ao segundo dia do mês de Julho, na galeria do Núcleo Museológico da Igreja Românica de S. Pedro de Rates, foi inaugurada a exposição de pintura e escultura “Manifestação Genética” de Afonso Pinhão Ferreira.

O médico dentista e professor Catedrático, encontrou no acaso dos dias o fio condutor que precisava para desenvolver um conjunto de ideias criativas que careciam apenas de ser colhidas pelo maduro da reflexão.
 
A mostra exposta aos olhos de quem quer ir para além do ver, do palpável, ganhou corpo entre 1995 e 2021, resultando em 28 obras que retratam emoções e sentimentos ligados à família ou muito próximas do coração. Esta leitura teve a curadoria de José Rosinhas, que traçou o percurso natural de uma viagem que conta 26 anos de uma história criativa. Precisamos sempre perceber o imaginário de quem cria, mas também de quem semeia uma intenção.

Olhou, viu e sentiu, depois ouviu o Quarteto Verazin, na Igreja Românica da Vila de S. Pedro de Rates, a explicar tocando a primeira das artes, a Música.

Até ao último dia de Agosto, pode visitar “Manifestação Genética” de Afonso Pinhão Ferreira, que para além de artista, médico e professor, exerce as funções de presidente da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim.

partilhar Facebook
Banner Publicitário