Voz da Póvoa
 
...

Ler Agustina na Biblioteca Municipal

Ler Agustina na Biblioteca Municipal

Cultura | 11 Outubro 2022

 

A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto promove a partir das 10h00 de quarta-feira, a iniciativa “No meu tempo, dou-te um conto”, um momento de leitura que visa homenagear Agustina Bessa-Luís no centenário do seu nascimento.

A professora Marta Santos promete ler uma estória de Agustina Bessa-Luís para os mais novos, seguido de um desafio de descoberta.

Como não nos pediram segredo, o conto selecionado é “A Memória de Giz” de Agustina Bessa-Luís, criado tanto para ser lido como para ser contado:  “Havia um rapaz tão atrevido e mandrião que a mãe dele não parava de lamentar-se pelos desgostos que ele lhe dava. Faltava à escola sempre que podia, e usava uma fisga para matar pardais; também com ela atirava pedradas à égua do Regedor…” assim começa Agustina, que antes nos avisa: “Há quem pense que os meninos gostam de histórias disparatadas. Não é bem assim. Histórias maravilhosas nunca são disparatadas.”

Nada melhor que a leitura saída do imaginário criativo da escritora que conta um século sem esquecimento, mesmo depois de nos ter deixado ‘apenas’ com os seus livros.

Ler Agustina conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e as leituras terão lugar na sala infantil e juvenil da Biblioteca.

Foto: Jornal Amarante

partilhar Facebook
308/agustina-escritorio_J_Amarante.jpg
308/LIVROS.jpg
Banner Publicitário