Voz da Póvoa
 
...

Lançamento do Livro “Leve – O que o tempo não leva”

Lançamento do Livro “Leve – O que o tempo não leva”

Cultura | 4 Dezembro 2022

 

No sábado, 10 de Dezembro, às 17h00, será lançado na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, o livro “Leve – O que o tempo não leva” de Maria Luíza Beck Pombo.
A apresentação do livro será feita pelo Poeta Aurelino Costa, que dará existência aos textos, acompanhado à guitarra por José Peixoto.

Maria Luiza Beck Pombo, nascida a 14 de Maio de 1981, na cidade de Cruz Alta, terra do escritor Érico Veríssimo, Rio Grande do Sul, Brasil.

Desenvolveu o seu gosto pela palavra escrita desde muito guria e usa dela para exorcizar os seus demónios interiores e colorir a vida quando esta, ocasionalmente, se desbota.
Radicada em Portugal há quinze anos, ganhou espaço no jornal A Voz da Póvoa em terras lusitanas e no Jornal Diário Serrano na sua terra natal, assinando a coluna Turistando Lendas e Lugares, onde celebra a poesia simples da vida quotidiana e a complexidade da alma humana, com o seu linguajar “gaúcho-lusitano” e os relatos acerca das tradições de um Brasil ainda pouco conhecido pelas bandas de cá.

Reúne na obra “Leve”, editada pelas Edições Silêncio da Gaveta, algumas das crónicas publicadas ao longo dos dois últimos anos, com a promessa de proporcionar ao leitor um ambiente imersivo onde o culto aos sentimentos e a beleza da vida têm voz.

“Rodopiou em via pública, embalada pela sinfonia estridente e descompassada das buzinas e dos motores, a sentir o vento lhe beijar a face, o cheiro da primavera a florir e o açoite gelado da chuva que caía, pesada, sobre ela, enquanto agradecia a Inspiração que ao tranquito retornava, colorindo a copa das árvores e descongelando o seu coração."

partilhar Facebook
1826/arte_finais_redes-2.jpg
1369/2022_Maria-Beck-Pombo-net.jpg
554/Biblioteca-municipal-RS0-0014.jpg
Banner Publicitário