Voz da Póvoa
 
...

Juvenorte Mantém Presidente com Direcção Renovada

Juvenorte Mantém Presidente com Direcção Renovada

Cultura | 5 Novembro 2021

José Moita tomou posse no último dia de Outubro, na presidência da Associação Juvenorte por mais três anos. O acto aconteceu na sede da Associação. Uma planteia de sócios e convidados, entre os quais Andrea Silva, vereadora da Coesão Social; Lucinda Amorim, vereadora do Turismo, mas em representação da Confraria dos Sabores Poveiros; Ricardo Silva, presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim Beiriz e Argivai, e o capitão do porto e comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Bruno Ferreira Teles, entre outros representantes de associações poveiras, assistiram ao primeiro acto festivo da renovada direcção do bairro mais cosmopolita da cidade da Póvoa de Varzim.

A longa pausa devido às restrições pandémicas, deixou saudades e renovadas forças para regressar às actividades desportivas e culturais da Juvenorte, que volta a ser comandada por José Moita. Tomaram também posse Ana Moita, como primeira secretária da Assembleia Geral e António Nova Araújo, como presidente do Conselho Fiscal, assim como todos os restantes órgãos dirigentes da Direcção.

Na sua intervenção Andrea Silva reconheceu: “Até eu já tinha saudades desta presença física com a gente bairrista, que trabalha para manter as nossas tradições. Sabemos as dificuldades que as associações passaram para conseguir sobreviver neste tempo de pandemia. Já todos precisavam sentir o amor pelo Bairro Norte. É preciso que os associados continuem a apoiar as associações, mantendo esta garra e esta paixão que demonstraram aqui. Podem sempre contar com o apoio da Câmara Municipal”.

Também Ricardo Silva recordou a sua ligação ao Bairro Norte onde nasceu: “Foi o meu avô que me passou o espírito de ser poveiro. Este bairro representa uma parte da história da Póvoa e vai continuar a ser a ‘estrela’ da cidade”.

Por último, José Moita dirigiu-se aos associados e deixou uma certeza: “Assumo o nosso dever de levar mais longe e mais além, elevando o nível da Associação Juvenorte, quer desportiva, social e cultural. As actividades aos poucos vão regressar, mas para alcançar o sucesso contamos com a vossa colaboração. Juntos faremos do Norte cada vez mais forte”.

O São Pedro, que em 2022 acende 60 anos de festividades, assume primordial importância para a Juvenorte que quer voltar a semear alegria pelas ruas da cidade com as suas desejadas rusgas.
 
No dia de ‘Todos os Santos’, o Bairro Norte e a Póvoa de Varzim vestiram-se de luto pela triste perda de José Carlos Moita, vítima de doença prolongada. Era presidente da Assembleia Geral da associação Juvenorte e confrade fundador da Confraria dos Sabores Poveiros. Lucinda Amorim na tomada de posse da nova direcção da Juvenorte não esqueceu de homenagear o Confrade, quando ainda respirava vida.

partilhar Facebook
Banner Publicitário