Voz da Póvoa
 
...

Juvenorte deu Voz à II Grande Gala de Fado

Juvenorte deu Voz à II Grande Gala de Fado

Cultura | 16 Abril 2024

 

A II Grande Gala de Fado da Juvenorte voltou a esgotar a principal sala do Cine-Teatro Garrett na sexta-feira, 12 de Abril. Segundo a organização, o fado foi rei durante duas horas de espectáculo.

Foram onze as vozes que deram cor e alma ao fado Património Imaterial da Humanidade.
Durante o trinar das guitarras, o pintor poveiro Marcelino Benta pincelou numa tela em palco “uma belíssima tela que aludiu à Tragédia Marítima de 1892, que resultou na morte de 105 pescadores, sendo 35 de Afurada e os restantes poveiros.

A organização da II Gala de Fado da responsabilidade do Centro de Desporto e Cultura Juvenorte deixou o seguinte agradecimento: “A Direção da JUVENORTE, em lugar de todo o Bairro Norte, agradece a todos quantos com ela colaboraram na organização do evento, de sobremaneira ao mentor, organizador e anfitrião do belo espetáculo – o poveiro, ilustre e amigo, António Machado. A ele, a nossa eterna gratidão e a nossa e mais curvada vénia”.

Marcaram presença no evento o Vereador da Câmara Municipal, Luís Ramos, e o Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva.

Fotos: Juvenorte

partilhar Facebook
Banner Publicitário