Voz da Póvoa
 
...

Igor Borer no BDO LIVE FESTIVAL

Igor Borer no BDO LIVE FESTIVAL

Cultura | 11 Março 2021

Instagram: https://www.instagram.com/igor_borer/

Youtube: https://www.youtube.com/c/IgorBorer

Uma música da autoria do jovem de 17 anos IGOR BORER, foi selecionada para participar no BDO Live Festival, um grande evento de música exclusivamente online. Ideal para o período em que estamos vivendo. O lusobrasileiro Igor Borer estudante da Escola Eça de Queiroz e poveiro desde que escolheu Portugal para viver há 4 anos, vai disputar com 29 músicos experientes. Igor é lusobrasileiro, estudante da Escola Eça de Queiroz e poveiro de coração desde que escolheu Portugal para viver há 4 anos.
Ano passado, o festival foi realizado em Orlando, nos EUA. Esse ano, para celebrar a riqueza da Musicalidade lusófona, está sendo realizado aqui em Portugal. O BDO Live Portugal 2021 teve início em fevereiro e só terminará em abril.

Para se inscrever no Festival, os compositores precisavam ter nacionalidade portuguesa, brasileira ou de qualquer país de língua portuguesa e obrigatoriamente residir em Portugal. 30 músicas inéditas foram selecionadas e serão apresentadas em 10 episódios ao vivo no canal do youtube do Festival. Todo sábado, 5 músicas serão analisadas por um juri e só 3 passarão para a próxima etapa que é de votação popular. Artistas como Rui Veloso, Tiago Nacarato, Erasmo Carlos, Evandro Mesquita e Frejat, fazem parte do juri.

Foi em 2020 que o Igor Borer iniciou sua carreira de músico em apresentações individuais no Carvalhido Beach Lounge, no Avenida dos Banhos. O restaurante promoveu concertos musicais durante todo o verão e vários músicos de expressão da região norte vieram à Póvoa de Varzim, muitos pela primeira vez. O ponto alto foi o evento de encerramento de verão: Carvalhido Jam Sessions, que contou com a apresentação de mais de 20 artistas em cerca de 10 horas de concertos no dia 12 de setembro. Para o menino de apenas 16 anos foi um grande desafio dividir o palco com tantos artistas experientes e, mais do que isso, ser um dos responsáveis pela organização e apresentação das Jam Sessions.
Em 2021, o objetivo é ampliar o evento, muito elogiado por todos os participantes e que foi sucesso de público.

Mas 2021 trará ainda novas experiências para o jovem músico. Em fevereiro deste ano, ele passou a fazer parte da banda principal do tradicional grupo musical BATUCADA RADICAL, fundado em 1994 e reconhecido como o Bloco de Carnaval mais antigo de Portugal. O grupo vai além das atividades artísticas e organiza diversas iniciativas de cunho social e educacional.
Em 2020, antes da pandemia, o grupo reuniu cerca de 8000 pessoas nas ruas do centro do Porto, naquele que foi reconhecidamente o maior Carnaval de Portugal. O grupo conta com a sua banda, formada por músicos profissionais e experientes, e agora também com o novo guitarrista Poveiro.

Sua música foi apresentada dia 02/03 e analisada pelo juri sábado, dia 06/03, sempre no canal do youtube do Festival. Igor ficou em primeiro lugar no voto popular e também na análise do Júri Técnico sendo comparado a renomados músicos. Agora ele está na segunda etapa e precisará do voto popular para continuar.

 


Igor Borer / Mais informações

17 anos

luso-brasileiro

Estudante da Eça de Queiroz

Instagram: https://www.instagram.com/igor_borer/

Youtube: https://www.youtube.com/c/IgorBorer


Mora na Póvoa de Varzim há 4 anos, pois sua família tem raízes por aqui.

Adora aproveitar os espaços abertos da cidade, como a praia, a ciclovia e a pista de skate. Alegrias um pouco adormecidas em tempos de Pandemia, não é?
Desde então tem sido a música sua grande aliada! Sua primeira música autoral foi composta ano passado, no inicio do confinamento, e  fala sobre esse período. O nome é ”Preso sem Querer” e está no youtube e no instagram.

Faz aulas de guitarra acústica desde os 6 anos, mas foi só no ano passado que começou a se apresentar, fez alguns concertos no Carvalhido Beach Lounge e participou de algumas jam sessions no Porto.

Esse ano, outra música autora, chamada “Meu Caminho”, foi selecionada para o BDO Live Festival. Ele, um jovem de 17 anos, está concorrendo com 29 músicos lusófonos experientes.

Está ansioso para os próximos passos no festival e para ver a reação do público, já que um grande desejo é que as pessoas gostem da sua música.

Dia 02/03 sua música foi oficialmente apresentada no canal do youtube do festival (BDO Live Festival). Cada dia, de segunda a sexta, o canal apresenta uma música

Dia 06/03 o júri escolheu 3 entre as 5 músicas apresentadas ao longo da semana. A dele foi escolhida em primeiro lugar em todas as análises.

De 08/03 até 12/03 as 3 músicas escolhidas irão para voto popular no canal do youtube (BDO Live Festival) e no site do festival (BDOlive.com). A música mais votada irá direto para a semifinal.

 

partilhar Facebook
378/IGOR.jpg
378/guitarra_electrica.jpg
378/guitarra-electrica.jpg
378/Radio_At_2.jpg
Banner Publicitário