Foi uma noite inesquecível, diz quem presenciou, no dia 21 de Maio, o concerto, mas não foi a última, haverá outras, ficou a promessa. A performance dos coros Capela Marta, dirigido por Tiago Pereira, e Harmmonia, coral feminino mexicano, dirigido por David Reyes, foi absolutamente memorável. As suas cores melódicas envolveram os presentes e o timbre quente das suas vozes tocou-nos o espírito tão capaz de nos emocionar na alegria de estar naquele momento ali. Foi uma maravilha ver a reacção calorosa do público, que os recebeu com calorosos aplausos.
A igreja Matriz da Póvoa de Varzim estava repleta, muito significativo se pensarmos que se tratou de um concerto a meio da semana. A adesão é, no entanto, reveladora da importância que a cultura representa e nos engrandece, marcando as nossas vidas, as nossas memórias e construindo em nós um Ser harmonioso.
Para o Presidente da Associação Capela Marta, João Magalhães, “é bom partilhar momentos assim. Reconstruímos o lema da nossa querida Póvoa de Varzim para dizer: Como é bom viver este momento de partilha. Queremos ainda agradecer o firmar da parceria com a Corearte. É uma alegria enorme recebê-los em nossa casa. E um agradecimento muito especial ao coro mexicano feminino Harmmonia, na pessoa do seu maestro David Arontes Reyes, por nos ter proporcionado um momento inesquecível com as cores e emoções latinas”.
Fotos: CM