Voz da Póvoa
 
...

Há um tempo de Imagem e de Leitura na rua Serpa Pinto

Há um tempo de Imagem e de Leitura na rua Serpa Pinto

Cultura | 6 Abril 2023

 

Podemos avisar a população nos arredores dos mais próximos que a maravilha existe mesmo, depois de inaugurada no dia 2 de Abril, a exposição de fotografia no Café Schmits, produzida pelo olhar clínico de Pedro d’Oliveira, cliente do espaço e amigo do amigo.

Natural desta Póvoa e desde cedo ligado ao mar e às artes, termina os estudos náuticos no início dos anos 90, e participa em exposições colectivas de pintura na primeira década deste milénio que continua e nunca tarda. Em Salamanca, dos bons ventos espanhóis, aprende design gráfico e um par de anos depois volta ao mar de todos. E é então que, troca pincéis por lentes e olhares mágicos. Em Hull, participa em dois festivais de fotografia internacional na HIP Gallery e em 2017 é seleccionado por Martin Parr, conceituado fotógrafo da Magnum.

Faltava dizer, que as fotografias expostas são olhares entre a Póvoa e Hull, e que a apresentação da cena pelo autor já aconteceu.

O mesmo se pode dizer “Dos livros não me livres”.

 E se acontecesse uma Feira do Livro no espaço? E se os livros disponibilizados fossem recomendados para eruditos? Ou para malta com extremo bom gosto e “um QI elevado à parva dimensão?”

É dos nossos, pode visitar a feira do livro do Isaque Ferreira, até 16 de Abril, no Café Schmits, o tal sítio que é como em casa! creio que esta propaganda está com nível (e condizente!). Zé Lima fez o aparato gráfico! Agora... Vinde à rua Serpa Pinto e procurem o número 93. Não olhem para o ar, fica no rés-do-chão da casa.

partilhar Facebook
Banner Publicitário