Chegou na quita feira, 18 de janeiro, às livrarias o novo romance, "deus na escuridão", de Valter Hugo Mãe, que acontece na ilha da madeira, “inspirado no quanto aprendi de fé e dignidade com a senhora luísa reis abreu”, assim mesmo em letras pequenas com antigamente.
I escritor revelou que na quarta-feira à noite, entretido a desenhar o meu exemplar do livro, escrevi que o espírito santo vivia no sonho da "luisinha do guerra". a senhora "luisinha do guerra" é, para mim, um testemunho de resistência e santidade, porque a santidade não é apenas fazer milagres, é sobretudo fazer tudo de boa fé. o certo e o errado, tudo de boa fé”.
E acrescenta: “exactamente hoje, depois de um tempo adoentada, a senhora luísa reis abreu partiu. se a sua irredutível convicção estiver certa, haverá de encontrar-se agora junto de um deus absolutamente apaixonado por ela”.
Sobre mais uma perda, Valter Hugo Mãe, deixou estas palavras: “expresso assim meus sentimentos à família, meus amigos, e agradeço a lição de vida, a alegria, a generosidade, as minhas rendas da madeira, meu menino da lapinha vestido pela senhora luísa, que é o menino mais bem vestido do mundo”.
Saiba ainda que, no dia 20 de Janeiro, no Teatro Nacional São João o escritor apresenta pelas 16h00, “deus na escuridão”.
Fotos: VHM