Voz da Póvoa
 
...

Há Livros Assim "Nem leão, nem tigre" no Entanto Surpreendem

Há Livros Assim "Nem leão, nem tigre" no Entanto Surpreendem

Cultura | 11 Abril 2022

O livro infantil "Nem leão, nem tigre" de Patrícia Macedo e ilustração de Inna Suyunova foi apresentando na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto no sábado, dia 9 de Abril. Afinal a viagem pela criança que somos, foi capaz de agarrar e surpreender a plateia do Auditório da Biblioteca.

O livro que acompanha a aventura de Torvi, um felino gigantesco, que tem nos amigos uma família adoptiva foi pensado na inquietação os personagens. Por não saber muito bem quem realmente é, Torvi não consegue sentir-se feliz e decide partir à descoberta da sua identidade. Crescer é, aos poucos sentir-se crescido.

Patrícia Macedo escreveu uma estória que reflete sobre a singularidade e a aceitação da diferença e sobre laços não sanguíneos que, atados pelo afecto, se transformam em família. Expondo, subtilmente, o drama da extinção de alguns animais, é uma tomada de consciência construída em modo de fábula, em rimas. Cheia de musicalidade para ser, facilmente, interiorizada por quem a lê e, mais ainda, por quem a ouve ou mesmo a observa nas ilustrações de Inna Suyunova.

partilhar Facebook
1347/Tigre_ou_Leao_1.jpg
1347/Tigre_ou_Leao_2.jpg
1347/Tigre_ou_Leao_3.jpg
Banner Publicitário