No Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV) que se apresenta na 46ª edição, só a qualidade não é novidade e, se há quem regresse é sempre para nos apresentar algo de novo ou de original interpretação.
Até ao momento, todas as salas esgotaram de atenção e de público, mas se ainda não conseguiu um bilhete para assistir a este desfile de sensibilidades, pode sempre juntar-se aos amigos, conhecidos e outros menos, no Parque da Cidade, no dia 27 de Julho, e assistir a dois extraordinários momentos que a memória guardará.
Os espetáculos serão, às 18h00, com António Saiote no clarinete e António Victorino d’Almeida a desenhar ideias no piano, e às 21h30, com a Banda Sinfónica Portuguesa, sob a direcção de Francisco Ferreira, o pianista Raúl da Costa e a fadista Kátia Guerreiro. A entrada é livre e gratuita.
Revelamos apenas que será a primeira vez que António Saiote (clarinete) e António Victorino d’Almeida (piano) atuam juntos e, curiosamente, a interpretar fado. Já quanto à participação de Raúl da Costa no festival, a última vez aconteceu há 6 anos. Acreditamos que todo o tempo será ganho pelos presentes.
Já esta noite, no Cine-Teatro Garrett, espera por si um concerto excecional prometido pelos três irmãos palestinianos. a partir das 21h00, o Trio de Alaúdes ‘Le Trio Joubran’.