Voz da Póvoa
 
...

Fátima Sardinha na Bienal de Arte de Pequim

Fátima Sardinha na Bienal de Arte de Pequim

Cultura | 28 Janeiro 2022

Fátima Sardinha residente na Póvoa de Varzim, é uma das 573 artistas que participam na 9ª Bienal Internacional de Arte de Pequim 2022 – BIAP. A exposição teve início a 21 de Janeiro e decorre até 15 de Fevereiro, no Museu de Arte Nacional da China – NAMOC.

A artista plástica Fátima Sardinha apresenta a obra Love Song, que apela à necessidade de expressarmos livremente os nossos sentimentos depois de nos encontrarmos confinados e despojados das nossas liberdades, por via da pandemia que nos assola desde 2020 e que ainda continua a fazer parte do nosso quotidiano”. E acrescenta que, “viver é uma arte e devemos amá-la, como amamos a arte!”.

A obra enquadra-se no tema da exposição que versa sobre "O sentido da vida", no combate à Covid 19, mas também no espírito Olímpico, já que esta exposição se insere nas celebrações dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, que teve início a 4 de Fevereiro.

O evento conta 707 obras de 573 artistas em representação de 117 países, sendo Fátima Sardinha a única representante portuguesa nesta importante bienal do panorama artístico Asiático.

Esta exposição pode ser visitada online:

http://360vr.artnchina.com/pnmy/index.aspx?vid=3600023nTHdbHWfmGTVWE5624700

Conferência de imprensa da 9.ª Bienal de Pequim:

https://www.caanet.org.cn/newsdetail.mx?id=8441

partilhar Facebook
302/Fatima_Sardinha_Love_Son.jpg
302/Fatima_Sardinha_Love_Song.jpg
Banner Publicitário