Voz da Póvoa
 
...

Fátima Lopes Apresentou “Encontrei o Amor Onde Menos Esperava’

Fátima Lopes Apresentou “Encontrei o Amor Onde Menos Esperava’

Cultura | 27 Junho 2021

Os livros podem conter estórias saídas do imaginário de quem as conta, mas na verdade, há sempre entre a ficção uma realidade muito próxima de nós. “Encontrei o Amor Onde Menos Esperava” é o último livro de Fátima Lopes. A apresentadora de programas televisivos, que ultimamente se apagou do ecrã, esteve no sábado, nos jardins da Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim, a falar do seu romance.

Na mesa estiveram também Manuela Ribeiro, directora do Cine-Teatro Garrett e o livreiro Alberto Bago, que apresentou a obra.

No final, Fátima Lopes não deixou de levantar uma ponta do véu do romance, falando da personagem principal, Sofia, uma mulher solteira de 49 anos, que perdera a avó e a mãe, como quase sempre, pilares difíceis de reerguer em outras pessoas.

Às vezes, passamos a vida tão centrados nos outros, que acordamos vazios, mas com vontade de preencher o mundo de onde nos afastamos ou nunca lá estivemos.

Como viver o amor sem o afecto?

Sofia parte para os lugares do mundo à procura de encontrar o amor próprio, o primeiro de todos e capaz de nos trazer o amor desejado, o sentido para a sua vida que buscamos. A felicidade.

partilhar Facebook
Banner Publicitário