Voz da Póvoa
 
...

Faça o Pedido e a Biblioteca Municipal Entrega ao Domicílio

Faça o Pedido e a Biblioteca Municipal Entrega ao Domicílio

Cultura | 28 Janeiro 2021

Bob Dylan encantava a juventude dos anos 60, do século XX, com “os tempos estão a mudar”. Se por um lado comanda a evolução, por outro a adaptação. Vivemos tempos de pandemia que obrigam a refletir, mas também agir.

Foi com o objetivo de consolidar a sua missão enquanto Cidade da Literatura, que o Município da Póvoa de Varzim decidiu ajustar os serviços da Biblioteca Municipal, às novas necessidades e hábitos decorrentes das retomadas medidas de confinamento vividas há cerca de um ano atrás.

Estamos a saltar, não tarda, para o mês das Correntes d’Escritas, onde se vive a literatura e se motivam laços de leitura. Este ano, os escritores vão surgir no ecrã em online. É de leitura que falamos, num momento em que as portas da Biblioteca enceram às visitas, mas abrem-se a um novo serviço de entrega ao domicílio, dirigido a todos os munícipes que, em tempos de confinamento geral, continuam a privilegiar as obras que a Biblioteca ‘oferece’, mas que temporariamente não permitem habitá-los no mesmo espaço, livro e leitor.

Saiba que, este serviço de empréstimo vai servir toda a área do concelho e permitirá a requisição da entrega de livros, CDs e DVDs sem terem necessidade de sair de casa. Quer saber como?

Seguindo as recomendações da DGS para o estado actual, o leitor acede comodamente ao catálogo online (http://catalogobmrp.cm-pvarzim.pt/ipac20/ipac.jsp?profile) a partir de sua casa. Depois de consultar identifica os livros, CD ou DVD que pretende requisitar e envia por correio eletrónico ou telefona à biblioteca municipal (biblioteca@cm-pvarzim.pt (mailto:biblioteca@cm-pvarzim.pt) ou 252 616 000).

Às segundas, quartas e sextas, entre as 14h e as 17h, a Biblioteca Municipal entrega na morada do leitor o seu pedido. No entanto é conveniente perceber que os pedidos devem ser feitos até às 12h00 desses dias.

partilhar Facebook
554/0184.JPG
554/Biblioteca-municipal-RS0-0014.jpg
Banner Publicitário