Não tarda e arranca o 47.º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim. Saiba que entre os dias 11 e 27 de Julho, alguns dos mais prestigiados músicos, compositores, intérpretes, maestros e artistas nacionais e internacionais vão passar em vários palcos da cidade e igreja românica de Rates.
É difícil destacar que é mais esperado porque o Festival a todos habituou a correr para a bilheteira, todos os espectáculos são de referência. Este ano há também uma exposição de pintura e escultura de Afonso Pinhão Ferreira, que no sábado, 12 de Julho, irá iluminar o olhar a sala de actos do Cine-Teatro Garrett, e até final do Festival.
Os interessados e amantes das artes estão todos convidados a marcar presença neste momento único de celebração dos 150 anos do grande compositor, Maurice Ravel. a entrada é livre.
o artista plástico Afonso Pinhão Ferreira, é professor Catedrático da Universidade do Porto e Médico Dentista, especialista em Ortodontia, desempenha actualmente as funções de Presidente da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim.
Um pequeno curriculum: “Na pintura tem dado preferência ao retrato, tendo executado mais de três centenas de trabalhos. Contando já com a organização e curadoria de mais de duas dezenas de exposições, desde a fundação em 2012, é Director da Galeria de Arte Ortopóvoa, cuja missão é divulgar obras de arte”.