Voz da Póvoa
 
...

Entre Nós e a Dança

Entre Nós e a Dança

Cultura | 5 Maio 2020

Dançamos e porque dançamos somos livres, livres no sonho, na reposição do imaginário em palco. Depois somos livres de procurar o encanto nos outros. Só por isso vale sempre olhar como sem asas voar. Feito desta razão damos primazia a quem cria. O que vai ler a seguir permite-lhe também ver:

De acordo com o documento divulgado pelo Comité Internacional de Dança, ligado à UNESCO, os eventos em torno das Comemorações do Dia Mundial da Dança são promovidos com um cunho educacional de formação de plateia, incluindo atividades totalmente gratuitas e ocupando espaços não comuns de forma a chamar a atenção para esta forma de arte.

Deste modo e dado o cenário imposto pelo "Estado de Emergência", a Associação NÓS DA DANÇA estruturou toda a sua planificação do "ABRIL COM DANÇA"/ Póvoa de Varzim para  o "PALCO CASA", através da plataforma ZOOM, tendo recebido um excelente feedback em todas as actividades desenvolvidas:

Dia 25 de ABRIL - WORKSHOPS ON-LINE (vídeo em anexo - Registaram uma frequência a nível internacional com a presença de 92 bailarinos na plataforma ZOOM, tendo sido notícia na RTP, no Dia Mundial da Dança.

Dia 27 de ABRIL - Mostra Coreográfica (vídeo em Wetransfer, com 23.700 visualizações), resultante de conteúdos coreográficos enviados por escolas que aderiram ao projeto em epígrafe.

Dia 29 de ABRIL - "NO MUNDO EÇA" (vídeo em Wetransfer, com 9,100 visualizações), projeto resultante da pesquisa feita por bailarinos e performers sobre textos de Eça de Queiroz e a sua relação com a música clássica e o movimento contemporâneo.

Deste modo, e em sinal de gratidão para com V.ª Ex.ª como elemento dos corpos gerentes da Associação Nós da Dança, e a todos os envolvidos neste projeto, é uma honra levar a seu conhecimento o resumo, em vídeo, do ABRIL COM DANÇA / Póvoa de Varzim.

Veja aqui:
Associacaonosdadanca https://www.facebook.com/Associacaonosdadanca

partilhar Facebook
Banner Publicitário