Voz da Póvoa
 
...

Encontro de Coros Leva Tradições de Voz e Música às Ruas

Encontro de Coros Leva Tradições de Voz e Música às Ruas

Cultura | 26 Novembro 2023

 

Não são músicos de rua nem vozes de encantar, mas são gente da terra e do mar que em coro versejaram a tradição coral. No sábado, dia 25 de Novembro, Aver-o-Mar, Beiriz, Capela Marta Júnior, Grupo de Cantares da Junta da Póvoa, Juvenorte, Santa Maria da Estela e Tricanas da Lapa, trouxeram os seus coros e músicos a percorrer as ruas mais comerciais da Póvoa de Varzim, tendo também entoado no Mercado Municipal, o seu encantamento pelos cantares de outros tempos.

Para terminar em beleza, a iniciativa organizada pela Capela Marta, no âmbito do Encontro Coral, juntou todos os coros na Praça do Almada perante uma plateia de algumas centenas de pessoas. 

Na manhã deste domingo, o Museu Municipal acolheu uma ‘oficina de canções para um planeta melhor’, impulsionada por Yara Gutkin & Kent Quenner.

O programa do X Encontro Internacional de Música Coral da Póvoa de Varzim, termina na sexta-feira, 1 de Dezembro, como habitualmente, com o concerto do Coro Feliz Natal Póvoa de Varzim, dirigido por Tiago André Pereira. O espectáculo deverá ter início às 17h30, na Praça do Almada, depois de acenderem as luzes ao Natal.

Fotos: CM

partilhar Facebook
Banner Publicitário