Voz da Póvoa
 
...

É-Aqui-in-Ócio Festival: Damas da Noite a 22 de Setembro

É-Aqui-in-Ócio Festival: Damas da Noite a 22 de Setembro

Cultura | 10 Agosto 2021

Damas da Noite, Uma Farsa de Elmano Sancho, é o espetáculo de Abertura do XI É-Aqui-in-Ócio Festival Internacional de Teatro, entra em cena no dia 22 de Setembro, pelas 21h30, no Cine-Teatro Garrett.

Segundo Elmano Sancho, autor do texto e encenador: “Para dar vida ao meu alter-ego feminino, fui ao encontro das drag queens, as damas da noite, flores que abrem ao anoitecer e exalam um perfume inebriante. Esta imersão no mundo do transformismo tem como objetivo dar corpo, voz e vida a esta menina desejada pelos meus pais mas que não chegou a nascer”.

 O espetáculo tem interpretação do próprio, de Dennis Correia aka Lexa Black e Pedro Simões aka Filha da Mãe.


Sob o lema, “O Ser Humano e os outros Seres, Humanos”, constrói-se a Edição XI do É-Aqui-in-Ócio, que acontecerá de 22 de Setembro a 2 de Outubro na Póvoa de Varzim com produção e programação da Varazim Teatro. Este Festival teve em 2007 a sua Edição Zero.

Quer no programa, quer no modo como cada particularidade do evento se apresentará ao público, propomos a reflexão sobre o Ser Humano e sobre a relação do Ser Humano com os outros Seres e abriremos a porta da verdadeira acessibilidade e inclusão, porque diferentes somos todos.
O É-Aqui-in-Ócio XI lança assim a mão a um futuro verdadeiramente Humano.

Pela primeira vez e através do Apoio Sustentado da Direção Geral das Artes à Varazim Teatro, este Evento goza do apoio do Ministério da Cultura, o evento tem também apoio do Município da Póvoa de Varzim.

Todo o programa de espetáculos e atividades paralelas do Festival reflete esta Humanidade em temas pertinentes e urgentes da sociedade atual.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário