Voz da Póvoa
 
...

É-Aqui-In-Ócio Continua a Prometer Emoções do SER

É-Aqui-In-Ócio Continua a Prometer Emoções do SER

Cultura | 29 Setembro 2021

A segunda semana do É-Aqui-In-Ócio dá sequência ao tema "O Ser Humano e os outros Seres, Humanos".

Na segunda-feira abriu com a Mesa de Reflexão 02 "O Teatro é um Universo Inclusivo". Na terça-feira aconteceu a estreia de 100 C@ras, pela Krisálida (Caminha) e esta quarta-feira a não perder, vindos da Galiza, a Incendiaria com o premiado espetáculo Microspectivas de un Marica Millennial, espectáculo aconselhável a maiores de 16 anos.
 
A quinta-feira oferece a oportunidade para assistir ao Teatro do Mar (Sines) e a poesia do seu espectáculo A Idade do Silêncio, um espetáculo para ver e pensar em família, a partir dos 6 anos de idade.
 
No sábado chega-nos da Catalunha um espectáculo com uma técnica impactante é JOJO, para maiores de 3 anos, da companhia Borja Ytuquepintas. E para fechar Ribeirinho, Becket e Godot num só espetáculo: À Espera de Beckett e QuaQuaQuaQua, para maiores de 12 anos, de Jorge Louraço com João Lourenço, Mário Moutinho, Óscar Silva e Pedro Diogo. Todos pelas 21h30 no Cine-Teatro Garrett.
 
A não perder também a Mesa de Reflexão -- 1 Out às 17h – Sala de Atos do Cine-Teatro Garrett na Póvoa de Varzim.

“Que papel pode ter o Teatro na transformação de uma sociedade por forma a que esta se torne verdadeiramente inclusiva” terá como moderador Tiago Fortuna e a presença de Ana Sofia Antunes (Secretária de Estado para a Inclusividade das Pessoas com deficiência); Américo Rodrigues (Diretor Geral das Artes); Andrea Silva (Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim); António Ramalho (representando o M.A.P.A.D.I.); Armando Baltazar (representante da Associação de Surdos do Porto) e Fernando Baltazar fará a tradução para Língua Gestual Portuguesa. Maria Vlachou (representando a Acesso Cultura); Mário Lopes (representante da ACAPO).

partilhar Facebook
381/Festival-de-Teatro-E-Aqui.jpg
381/E-AQUI-IN.jpg
Banner Publicitário